Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

5 dicas para quem vai enfrentar o frio na hora de treinar

Categoria: Treinos

Vai chegando essa época do ano e, com ela, o frio, que acaba deixando a animação dos treinos menor. Por isso, separamos algumas dicas para você enfrentar esse empecilho:



Saiba escolher o horário



No inverno, a parte da manhã costuma ser a mais fria do dia, já que foram horas sem luz do Sol para esquentar tudo, então isso pode ser um fator que vai atrapalhar na hora de levantar da cama para treinar. 



Se você é da turma que treina cedinho, uma boa opção é trocar o horário, se sua rotina permitir. Treinar no meio do dia ou no finalzinho da tarde são boas alternativas para fugir das baixas temperaturas.



Não esqueça o aquecimento



Se aquecer antes do treino é essencial para evitar lesões, em qualquer época do ano, mas durante o inverno, o risco dessas lesões pode aumentar, pois, com temperaturas mais baixas, os músculos ficam mais rígidos, então essa é uma etapa que você não pode esquecer de jeito nenhum.



Tire um tempo um pouco mais longo, se for necessário, para se aquecer bem e deixar o seu corpo preparado para o treino.



Organize os itens de treino



Para ir à academia, temos que levar sempre algumas coisas, sejam alguns objetos ou as roupas mesmo. Tente organizar esses itens previamente, de preferência, no dia anterior, que aí é só levantar, pegar a bolsa e sair. 



Estabeleça metas



Metas são sempre uma boa fonte de motivação para atividades físicas, mas no frio elas são indispensáveis, já que qualquer coisinha pode nos desanimar de treinar. Lembre-se das metas que você estabeleceu no início da sua jornada fitness e tente sempre deixá-las à vista para não esquecer nunca. Essa dica é importante para o inverno, mas é boa para todos os dias do ano.



Esperamos que essas dicas ajudem você a se motivar e não abandonar sua jornada só por conta do frio. Lembre-se que esse frio passa e logo o verão está de volta.