Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Alimentos para ganhar massa muscular

Categoria: Saúde
Se seu objetivo com os treinos é ficar com mais músculos e mais definido, alguns alimentos para ganhar massa muscular são os mais indicados. Manter uma rotina diária de treinos, claro, não pode ficar de fora. Mas a sua alimentação faz grande diferença em seu objetivo.
Vemos todos os dias na internet algumas promessas milagrosas para ganhar músculos rapidamente, porém, frequentemente são recursos perigosos e mentirosos.

Ter a alimentação como aliada é o mais indicado. E para te ajudar um pouco com seus objetivos fizemos uma seleção de alguns alimentos excelentes para colaborar com o seu ganho de massa muscular de forma saudável e eficaz. Confira nossas dicas e mude sua alimentação.

Qual a melhor dieta para ganho de massa muscular?



Essa é a pergunta que todas as pessoas fazem. A resposta é: depende. São vários fatores que devem ser analisados, principalmente, por nutricionistas capacitados. Podemos indicar alguns alimentos que, com certeza, irão colaborar para seu ganho, porém, a quantidade certa e as refeições devem ser indicados por um profissional da área.

Existe uma estratégia diferente para cada tipo de alimento que você ingere, quando seu objetivo é o alto ganho de massa muscular. E cada um deles deve ser ingerido de forma específica para cada pessoa.

Alimentos para ganhar massa muscular e rotina de treinos



A combinação certa para o ganho de músculos é: treino constante + alimentação correta. Não existe milagre e nem resultados imediatos. A dieta depende de vários fatores como: se é homem ou mulher, a quantidade de dias que você treina, se está começando agora ou não, doenças pré existentes como diabetes, etc.

As proteínas não podem faltar nunca para quem está com o objetivo de ganhar músculos. Elas são responsáveis por reparar os músculos que sofreram as famosas microlesões por causa da prática dos exercícios físicos. Dessa forma, os músculos são reparados e crescem gradativamente.

Algumas das que não podem faltar são:

Carnes;
Peixes;
Frango;
Ovos;
Leite e derivados

As frutas também podem ajudar a produzir energia para o corpo na recuperação muscular, já que são fontes de minerais e vitaminas muito preciosas para quem deseja ganhar massa muscular. O ideal é comer três frutas por dia.

Os carboidratos também precisam estar presentes, porém, atenção com eles! O indicado é evitar os simples, como o arroz branco e massas muito refinadas, prefira os integrais. Eles terão a função de poupar as proteínas apenas para fazerem a síntese muscular e ocupar o seu papel de produzir energia para o corpo, assim como as gorduras boas, que também são fundamentais para uma dieta para quem quer ganhar massa muscular completa e balanceada.

Gostou das nossas dicas? Como anda sua dieta e seus treinos? Lembre-se de sempre se consultar com profissionais capacitados para encontrar a melhor forma de alcançar seus objetivos sem surpresas no caminho.