Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Benefícios da dança

Categoria: Saúde
A dança é uma forma de expressão, além de ser excelente para desestressar e para entrar em forma. Você costuma dançar? Para quem já tem esse hábito ou para quem pretende começar a se exercitar de uma forma diferente, vamos falar hoje sobre os benefícios da dança.

Para quem busca um exercício diferente, dinâmico e divertido, a dança é uma ótima opção! Se você ainda fica em dúvida sobre apostar nessa arte para entrar em forma e se divertir, confira nossas dicas de hoje.


A dança como esporte



A dança oferece uma série de benefícios para o corpo e para a mente, além de ser uma modalidade perfeita para quem precisa evitar impactos na hora de praticar uma atividade física. São vários ritmos e estilos musicais diferentes que você pode apostar para iniciar suas aulas.

O bacana desta modalidade é que ela pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, sejam crianças, adultos ou idosos, sempre oferecendo inúmeros benefícios para qualquer uma dessas faixas etárias.

Por ser uma atividade aeróbica de alto gasto calórico, ela ajuda a entrar em forma e perder peso de forma saudável e super satisfatória.

Benefícios da dança



A perda de peso é um dos grandes benefícios de praticar a dança. A dança de salão, por exemplo, pode gastar de 200 a 400 calorias durante uma hora de prática. Como é uma atividade divertida, a dança torna o processo de emagrecimento menos aborrecido, ajudando as pessoas a manterem um plano regular de fazer exercício durante a semana.

Ela também ajuda a estimular a memória. Sendo um tipo de atividade que necessita de uma boa capacidade de memória, não só para decorar esquemas, mas também para lembrar como cada passo é feito na perfeição, ela é uma boa opção para estimular a memória.

Uma boa flexibilidade e uma boa postura são benefícios excelentes para todas as idades. A dança  é uma excelente forma de estimular os dois. Para dançar com qualidade, é preciso manter a coluna ereta e, alguns passos, estimulam o alongamento a todo tempo.

Onde há música, há alegria, por isso, além dos benefícios físicos, a dança ainda proporciona uma diminuição enorme do estresse e evita a depressão. Dançar trabalha o corpo e a mente, o que leva o organismo a produzir mais endorfinas, que funcionam como antidepressivos naturais, combatendo possíveis sintomas de depressão.

Vale a pena investir na dança, concordam? Mesmo que seja em casa e sozinho nesse período de pandemia, aproveite para arrastar o sofá e arriscar passos de dança para entrar em forma e ser mais feliz!

 

Calças