Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Benefícios do treino Hiit

Categoria: Treinos
Você já ouviu falar sobre o treino hiit? A sigla em inglês significa High Intensity Interval Training, ou seja, treino intervalado de alta intensidade. Para quem busca uma perda de peso com qualidade e praticando um treino super dinâmico, essa é uma excelente opção.

Se você ainda não conhece os benefícios do Hiit, confira todas as dicas e informações super importantes que separamos para você hoje e insira esse exercício na sua rotina de treinos hoje mesmo!


Benefícios do treino Hiit



Por ser um execício com pouco tempo de descanso, ou intervalo, o hiit ajuda a produzir hormônios que muitas vezes só são liberados nesse tipo de modalidade. A execução de exercícios em alta intensidade, chegando ao limite do esforço, leva à liberação de hormônios como somatotropina, adrenalina e noradrenalina, glucagon e insulina, endorfina, leptina e serotonina.

Esses hormônios ajudam a melhorar o condicionamento físico, diminuem a  gordura corporal, controlam a pressão arterial e diabetes e melhoram a disposição. O combo perfeito para quem busca boa forma e saúde.

Por ser um treino mais puxado, a recomendação é que ele seja praticado em menos tempo. Apenas 25 minutos já surtem efeito e os resultados aparecem em pouco tempo, pois a intensidade faz com que  o corpo queime gordura reservada para obter energia e não carboidratos.

Quem pode praticar o hiit?



Por reunir uma série de exercícios dinâmicos como agachamentos, saltos e flexões, o hiit pode ser praticado por qualquer pessoa, sempre respeitando os limites do corpo. É sempre importante praticar este treino com profissionais capacitados que saberão até onde você pode praticar certo movimento.

Antes de praticar qualquer exercício, é importante visitar um médico, fazer todos os exames e informar sua intenção de praticar um treino intenso como o hiit. Lembrando que nenhum treino sozinho oferece milagres. Combinar uma boa alimentação com hábitos diários saudáveis é o que realmente te trará resultados.