Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

COMO FAZER DIETA DURANTE A PANDEMIA

Categoria: Saúde

A pandemia tem causado muitas mudanças em nossas vidas diárias. Com o distanciamento social, jantar fora já não faz parte de um hábito para muitas pessoas. Com isso, pode ser fácil cair em hábitos alimentares pouco saudáveis ​​durante este período de permanência em casa. 



Mas não se desespere! Com um pouco de reflexão e preparação, manter uma dieta saudável não precisa ser uma tarefa árdua.



Uma boa nutrição é sempre importante, mas durante esta pandemia, é ainda mais importante porque uma dieta bem equilibrada de alimentos nutritivos ajuda a manter seu sistema imunológico forte.



Uma boa ideia é na hora de fazer compras, um pouco de planejamento pode ajudar você a entrar e sair do supermercado com mais rapidez. Prepare uma lista de compras que abasteça você e todos em casa por pelo menos duas semanas e evite aquela tentação de comprar mais do que o necessário. Assim você mantém sua dieta dentro do esperado. 



Compre uma variedade de alimentos frescos e em quantidades que você normalmente compraria. Planeje uma mistura desses alimentos: frescos, congelados (carnes, vegetais, frutas e pães) e alimentos duradouros (massas, arroz, produtos secos e enlatados). Coma os alimentos frescos primeiro e estoque seu freezer e despensa com itens que você pode comer na segunda semana e depois.


 

Se você não quer correr o risco de ficar perto de outras pessoas no supermercado, fazer suas compras online e mandar entregá-las é outra opção que alguns supermercados locais oferecem. 



Em muitas regiões você pode encontrar sistemas de agricultura apoiados pela comunidade, onde pequenos agricultores vendem diretamente aos consumidores e por meio de caixas de alimentos entregues em casa. Esta é uma ótima maneira de apoiar os agricultores locais e, ao mesmo tempo, obter os alimentos mais frescos. 



Coma muitas frutas e vegetais, que são ricos em vitaminas e minerais, assim como em fibras. Frutas e vegetais congelados ou enlatados também contêm vitaminas e minerais, embora o processamento desses produtos às vezes acrescente ingredientes como açúcar, sal ou conservantes. Certifique-se de ler os rótulos para poder escolher o que é melhor para você e sua família.



Faça uma dieta rica em grãos inteiros, nozes e gorduras saudáveis, como azeite, gergelim, amendoim ou outros óleos ricos em ácidos graxos insaturados. Esses alimentos ajudam a apoiar o sistema imunológico.



É tentador buscar comida que nos reconforta quando estamos estressados, e isso é normal de vez em quando. Mas cuidado, não crie esse hábito!  Muitos desses alimentos, como macarrão com queijo, pizza e hambúrgueres com batatas fritas, são ricos em gordura, açúcar e sal. Leia os rótulos dos produtos que está comprando para obter informações corretas sobre o valor nutricional dos alimentos. 



Beba água regularmente. Ficar bem hidratado também ajuda o sistema imunológico. Opte por água pura em vez de bebidas adoçadas com açúcar. 



Durante esses tempos difíceis, pode ser tentador sair um pouco fora de sua dieta, mas lembre-se que uma boa alimentação vai ajudar você a manter sua saúde física e mental. 



Se gostou do nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais!

Por: Sonia Ferreira