Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

COMO OTIMIZAR SEUS RESULTADOS NO TREINO

Categoria: Treinos

É bem verdade que todas nós temos dias bons e dias ruins na academia, ou na corrida, na ioga. Não importa! Onde você decidir treinar. No melhor dos dias, você sente que pode dar todo o seu entusiasmo e colocar toda a sua energia na otimização do seu desempenho e verdadeiramente alcançar novos patamares. Já no pior deles, por outro lado, o exercício parece quase uma tortura. E ainda, em ambos, há muito que você pode fazer para ajustar seus hábitos e maximizar seus níveis de energia para que você possa realmente superar certos obstáculos do treino.Uma vez que todas nós temos estilos de vida diferentes e nossos estilos de treino variam, você descobrirá que não há uma solução pré-fabricada para ajudá-la a otimizar seus resultados. No entanto, certos princípios fundamentais são essenciais e você pode usá-los para obter o máximo de si mesma quando parece que está esgotada e tudo o que você pode fazer é desistir.



Não desanime! Aqui vão algumas dicas para aperfeiçoar seus treinos. 



1. Crie uma estratégia 



Muitas pessoas ingressam em uma academia sem uma visão clara do que desejam alcançar. Por exemplo: perder peso, ou ganhar músculos, e até ficar mais forte, mas muitas vezes não há um guia detalhado com um foco fácil de seguir. De certo modo, não há como saber se está realmente dando o melhor de si se não tiver nada para comparar com seu desempenho.



Antes de iniciar suas sessões de treinamento, certifique-se de criar um plano detalhado de longo prazo, juntamente com metas mensuráveis ​​de curto prazo que você possa observar. Incorpore um programa que maximize suas repetições, séries e peso na barra, e esses serão outro sistema de rastreamento para ajudá-lo a entender se você está fazendo o seu melhor. Acima de tudo, ouça o seu corpo quando estiver com pouca energia e diminua o ritmo até se sentir melhor.



2. Cuide da alimentação



Agora que você tem uma estratégia real a seguir, pode complementá-la com um regime alimentar que reforce esses objetivos com uma nutrição adequada. A comida é a sua principal fonte de energia, e você deve entender que seus objetivos só podem ser alcançados quando você ajusta sua nutrição de acordo.



Na maioria das vezes, os indivíduos ativos deixam de cumprir suas necessidades nutricionais diárias, e é aí que os suplementos de alta qualidade podem intervir para ajudá-lo a obter o máximo de sua nutrição e aumentar seu desempenho nos exercícios. 



3. Fique de olho no aquecimento e relaxamento



Assim como sua estratégia e sua alimentação, outros elementos que cercam seu treino podem ter um impacto tremendo no próprio treino. Como você faz o aquecimento é um exemplo perfeito, já que mesmo os atletas profissionais não podem se dar ao luxo de começar seu treinamento sem fazer o aquecimento adequado primeiro.



Com o ritual pré treino certo na forma de aquecimento, você reforçará a conexão mente e músculo, elevará sua frequência cardíaca e ativará os músculos adequadamente para o início do treino. O mesmo vale para o seu relaxamento, já que você precisa passar algum tempo se alongando quando terminar o treino, a fim de prevenir lesões e preparar o corpo para o próximo treino que virá. 



Como você pode ver, há muitos aspectos diferentes de seu estilo de vida que podem afetar o sucesso de seus treinos. Use essas dicas para aumentar seu potencial de treinamento e se manter saudável, e os resultados virão inevitavelmente. Se o artigo fez sentido para você, compartilhe em suas redes sociais. 


Por: Sonia Ferreira