Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Como perder peso dançando

Categoria: Saúde

É claro que você conhece várias formas de perder peso, não é mesmo? Já imaginou perder peso dançando? Pois é disso que vamos falar hoje em nosso artigo. Se os exercícios diários da academia já estão cansando você, que tal tentar dançar e buscar mais equilíbrio para sua mente e corpo?



A dança é uma forma de arte transmitida por nossos ancestrais que evoluiu com o tempo. Usada principalmente para contar histórias e expressar emoções, atualmente a dança se transformou em movimentos elaborados, combinados com ritmos e batidas complexas, um momento de diversão social, uma forma de entretenimento e até mesmo uma rotina de exercícios.



Especialistas em saúde e fitness concordam que a dança evoluiu para uma forma de exercício para perda de peso e preparo físico e também aprovam rotinas de exercícios baseadas na dança como uma tendência muito forte e crescente. 



Você pode até não acreditar, mas uma hora de dança pode queimar até 400 calorias, o mesmo que nadar ou andar de bicicleta, além de uma série de outros benefícios, como melhora nos níveis de colesterol, diminuição da frequência cardíaca e redução da pressão arterial.



Conheça 3 estilos de dança para perder peso



1. Estilo livre



Esta forma de dança permite que você se mova livremente sem se preocupar com os passos da dança ou movimentos corporais. Esta é a forma de dança mais fácil e pode ser praticada por todas as idades. Além de causar perda de peso, também torna o corpo mais flexível. Esta forma de dança pode ser executada por qualquer tipo de música e você pode aumentar seu ritmo dançando da maneira que quiser.



2. Hip Hop



O hip hop é uma forma urbana de dança de rua mais popular em casas noturnas. A rápida sucessão de movimentos envolvidos nesta dança exercita todo o corpo. É um treino de alta energia que é bom tanto para iniciantes, quanto para quem já conhece e pratica. Esta dança movimenta bastante os quadris e cintura e, portanto, ajuda a firmar e tonificar seu abdômen. Dançar enquanto assiste a um vídeo ou em uma boate por uma hora permite que você queime cerca de 250 calorias.



3. Zumba



A Zumba incorpora movimentos de salsa, rumba, merengue e hip hop para causar movimento, proporcionando assim um treino cardiovascular. Você encontra aulas de Zumba em quase todas as academias. O objetivo dessa dança é fazer com que as pessoas se divirtam enquanto se exercitam. Não é necessário ter parceiro para essa dança. A maioria das etapas são fáceis e isolam os braços, abdominais e pernas para o fortalecimento. Este exercício aeróbico é ótimo para o condicionamento físico geral. 



E então, vamos começar a dançar?! Tenho certeza que você vai gostar dos resultados. E além do mais, você perde peso se divertindo. Se solte e não se esqueça de compartilhar nosso artigo em suas redes sociais.

Por: Sonia Ferreira