Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Como treinar em casa junto com as crianças

Categoria: Treinos

Nesse momento atual onde muitas crianças ainda permanecem em casa, e você continua com seus treinos no conforto do seu lar, o que fazer com as crianças para minimizar a ansiedade e vontade de brincar e se exercitar fora de casa?



Não se desespere! Existem várias atividades que você poderá incluir dentro do programa de treinos que podem ser executados pelas suas crianças. 



O que não vale é sentar-se em frente à televisão ou à tela do computador o dia todo.



A atividade física é vital para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em crescimento. O exercício pode fortalecer ossos e músculos e promover a saúde cardiovascular. Ele também tem benefícios para a saúde mental, incluindo aumento da memória e atenção e redução dos níveis de ansiedade. 



Qual o período e quantidade de exercícios que uma criança deve fazer?



Isso vai depender primeiramente de sua idade. Se seus filhos têm entre 3 e 5 anos, incentive-os a se manterem ativos durante o dia de todas as maneiras que puderem. Crianças mais velhas e adolescentes podem se beneficiar de pelo menos uma hora de exercícios moderados a intensos todos os dias. Essas sessões devem incluir uma combinação de atividades aeróbicas, de fortalecimento muscular e de fortalecimento ósseo.



Dicas de exercícios e brincadeiras que você pode fazer com as crianças dentro de casa



1. Bambolê



Desafie seus filhos para a diversão do bambolê. Esta excitante atividade, que pode ser feita facilmente em casa, não apenas aumenta sua frequência cardíaca, mas também trabalha grupos de músculos nos braços, pernas e áreas centrais. Você também pode criar outros jogos divertidos usando bambolês. Então fique à vontade para ser criativa ao rolar, pular e girar.



2. Balão



Faça uma brincadeira de vôlei de balão. Essa brincadeira é legal, mas cuidado para não derrubar tudo à sua volta! Para criar uma rede, coloque duas cadeiras em cada extremidade da sala e estique um pedaço de fio entre elas. Acerte o balão ao longo do fio usando apenas as mãos, os pés ou a cabeça. Veja por quanto tempo todos conseguem manter o balão no ar. 



3. Subir e descer escadas e Polichinelo



Este é um exercício muito simples e bastante usado no fitness, mas cuidado quando for executar com suas crianças, para não caírem. Concentre-se na atividade com objetivos cronometrados, como subir escadas correndo ou completar 10 polichinelos em menos de 30 segundos.



4. Dançar



Entre no ritmo! Uma das maneiras mais fáceis de trabalhar com exercícios aeróbicos em casa é dançar. É a maneira perfeita de colocar um pouco de energia para toda a família. Desafie as crianças a criarem suas próprias danças, ensinar-lhes um estilo específico de dança ou simplesmente dar uma festa de dança em sua sala de estar. Não importa como você escolha entrar no ritmo, você fará muitos exercícios e se divertirá muito.



Todos esses exercícios vão ajudar você e suas crianças a construírem equilíbrio, resistência e força. Promover o condicionamento físico por meio dessas atividades simples pode incutir hábitos saudáveis ​​para toda a vida nas crianças. 



E aí, gostou de nossas dicas para manter seus filhos e você saudáveis? Então compartilhe com outras mamães em suas redes sociais. Por: Sonia Ferreira