Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE PRATICAR YOGA

Categoria: Saúde

Você já deve ter ouvido vários comentários sobre a importância da Yoga para sua saúde. Ou então já pratica e percebe o quanto isso te faz sentir bem, não é mesmo?



A Yoga é uma prática consistente que oferece uma infinidade de benefícios para a saúde física e mental. Alguns, como a flexibilidade, são claramente evidentes.



Outros, incluindo clareza mental e redução do estresse, podem ser mais sutis, mas são igualmente poderosos. Quando colocados juntos, esses benefícios da Yoga contribuem para aumentar a sensação de bem-estar, o que ajuda a explicar por que tantas pessoas acham a Yoga uma prática tão benéfica.  



3 benefícios com a prática da Yoga



Melhora a flexibilidade



Mover o corpo e alongar-se de novas maneiras ajudará você a se tornar mais flexível, trazendo uma maior amplitude de movimento. Com o tempo, você vai ganhando flexibilidade nas costas, ombros e quadris. Isso é importante porque conforme você envelhece, sua flexibilidade geralmente diminui, especialmente se você passar muito tempo sentada, o que causa dor e imobilidade. A Yoga pode ajudar a reverter esse processo, aumentando ainda a resistência cardiorrespiratória e muscular, bem como a força física.



Aumenta a força



Muitas posturas de Yoga exigem que você suporte o peso do corpo de maneiras novas e muitas vezes desafiadoras, incluindo se equilibrar em uma perna ou se apoiar com os braços. Manter essas posturas ao longo de várias respirações ajuda a desenvolver a força e a resistência musculares. E ainda ajudando a moldar músculos longos e magros em suas pernas, braços, costas e abdômen. 



Melhora o equilíbrio



Treinar o equilíbrio é importante em qualquer idade. Para quem gosta de treinar, isso é muito poderoso pois pode aumentar seus treinos e nível de condicionamento físico. O treinamento de equilíbrio melhora a postura e a funcionalidade para ajudá-la a se mover com mais eficiência no dia a dia. 



Os exercícios de Yoga que fortalecem e estabilizam, podem promover agilidade e prevenir acidentes de tropeços ou quedas. A melhora do equilíbrio é um dos benefícios mais importantes da Yoga, especialmente à medida que você envelhece. 



Vários são os benefícios tanto físicos quanto mentais da prática da Yoga para sua saúde. O que você está esperando para incorporar a Yoga em sua rotina diária?  



Se gostou de nosso artigo, comente e compartilhe com seus amigos em sua rede social. Por: Sonia Ferreira