Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

CONSELHOS PARA QUEM VAI COMEÇAR A TREINAR

Categoria: Treinos

Se você está pensando em começar seus treinos agora, então parabéns por esse novo passo que está dando em sua vida!  A decisão de se tornar mais ativa é uma atitude incrível que você faz para tornar sua vida mais saudável. Os benefícios da atividade física são inúmeros: melhora o humor, o sono, sua mente, e todo o seu corpo agradece.  



Diante dessa decisão podem surgir dúvidas. Uma delas é “por onde começar? ” Um bom planejamento vai ajudar você a não desistir. É claro que consultar seu personal antes de começar é uma atitude preventiva. 



Vamos deixar algumas dicas que você precisa saber antes de começar. 



1. Identifique qual será o seu foco



O primeiro passo é realmente dedicar um tempo para descobrir o porquê, o que e como. É importante que você faça as seguintes perguntas: “Por que estou decidida a iniciar meus treinos agora? Que mudanças e bem-estar pretendo promover em meu corpo e mente com o fitness? Como vou incluir os treinos dentro da minha agenda de horário regularmente? Depois de encontrar todas as respostas para essas perguntas, você estará pronta para começar.  



2. Comece com um treino leve de 30 minutos



Cuidado para não sobrecarregar demais com treinos muito longos e difíceis de executar. Tente começar com três dias por semana e com uma aula de apenas 30 minutos. O legal é que você pode ter uma sessão de treinamento particular ou um treino em casa. Para ter certeza de que está se exercitando de forma segura e eficaz, programe-se para uma consulta com um personal ou médico. 



3. Escolha exercícios que você goste



A melhor dica para iniciantes é encontrar algo de que goste e se concentrar em um progresso pequeno. Os melhores resultados são obtidos com a consistência e, para sermos consistentes, precisamos escolher o tipo certo de treino, algo que realmente gostamos de fazer. Pode ser uma dança, exercícios aeróbicos, funcionais, entre outros. 



Pequenas metas diárias farão com que você se concentre no seu treino e não procrastine. Quando você concluir cada uma delas, será um grande progresso e te dará a sensação de realização diária. 



Então, comece devagar, estabeleça metas realistas, seja gentil com seu corpo e mente e faça pausas sempre que necessário. 



Espero que você tenha gostado de nossas dicas e que elas contribuam para fazer grandes mudanças em sua vida!



Não se esqueça de compartilhar nosso artigo em suas redes sociais.Por: Sonia Ferreira