Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

DICAS DE COMO MANTER SEUS TREINOS NO NATAL

Categoria: Treinos

O Natal é um período muito agitado, com festas, confraternizações e muito mais!



Com toda essa correria, muitas vezes procrastinamos nos exercícios diários para uma boa forma física e mental, mas não precisa ser assim.



Sim, o Natal é uma época de comemoração, e muitas vezes de excessos, frequentemente resultando em resoluções firmes de ano novo para voltar a malhar. 



O importante é colocar no topo da lista do Papai Noel seu programa de exercícios, uma caminhada, e não deixar que os preparativos do Natal deixem em segundo plano a sua saúde. 



Para isso, vamos deixar aqui 3 dicas importantes que podem ajudá-la nessa época festiva, aproveitando as celebrações do Natal e ainda cuidando de você:





  1. Mantenha sua rotina de exercícios: um dos hábitos mais difíceis de manter, quando seu tempo está curto, é manter uma rotina de exercícios. No entanto, reduzir o treino não significa que seus níveis de condicionamento físico tenham que despencar. Mesmo que não consiga cumprir todo seu programa de exercícios, essa é a oportunidade de recarregar e reconstruir, por isso, não pare!

     2. Um pouco é melhor que nada: aceite que seus treinos serão mais curtos, embora eles ainda podem fornecer benefícios de treinamento. Se você costuma treinar diariamente, reduzir o tempo de treinamento pela metade, ainda a manterá em forma. Uma sugestão é, ao invés de completas duas ou três séries de cada exercício, reduza para uma ou duas séries. Seu treino levará menos tempo, mas você ainda estará fortalecendo os mesmos músculos, então sua força não vai desaparecer. Fica a dica!

    3. Estratégias de exercícios mais eficientes: além de focar no treinamento de manutenção, você também pode definir estratégias em seus treinos que economizam tempo, em função da correria do Natal. Um benefício percebido em algumas estratégias de economia de tempo é que a qualidade de sua sessão de treino também melhora.  Pense nisso!





Sabemos que muitas pessoas terão dificuldade com o tempo limitado e refeições tentadoras nesta época do ano, mas com um pouco de planejamento, a época festiva pode ser bem aproveitada, sem deixar de ser saudável. 



Treinar com inteligência, seguindo algumas estratégias alimentares com assertividade, você pode manter sua forma física e mental, equilibrar suas calorias e chegar ao Ano Novo sem aquele peso de ter comido demais e se exercitado pouco. 



A DMFIT deseja a todos os seus clientes um Feliz Natal, recheado de boas novas e esbanjando saúde. 

Por: Sonia Ferreira