Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

DICAS DE TREINO NO VERÃO

Categoria: Treinos

Se sua motivação diminui todas as vezes que chega o verão e temperatura sobe, não jogue a toalha! Ao invés disso, se prepare tomando alguns cuidados extras. Vamos deixar algumas dicas aqui para você se exercitar de uma forma mais inteligente, e não tão difícil, durante o calor. 





  1. Levante mais cedo
    Agende seus treinos fitness durante o começo da manhã, quando a temperatura estiver mais baixa. Os raios do sol são mais prejudiciais entre as 10:00 às16:00, por isso, se você acorda tarde, espere pelo menos até o meio da tarde para fazer seu treino ao ar livre. Esteja ciente de que, embora os raios possam não ser tão intensos, o calor no final da tarde, em áreas urbanas, ainda pode ser quente porque o asfalto e o concreto retêm o calor. Uma opção é praticar atividades físicas em uma área gramada.




  2. Use roupas leves, claras e proteção solar
    Roupas mais escuras atraem mais luz solar, o que pode te deixar ainda mais quente. E não se esqueça do protetor solar: uma queimadura solar não só pode aumentar o risco de câncer de pele, mas também pode causar desidratação e prejudicar a capacidade do seu corpo de esfriar, de acordo com os especialistas no assunto. 




  3. Exercite-se na sombra
    Só porque você está ao ar livre não significa que você tem que ficar exposta ao sol. Esconda-se dos raios solares correndo em uma trilha arborizada e com sombra, ou fazendo um treino de peso corporal sob uma árvore. E não se esqueça de manter o ritmo, especialmente se você não estiver acostumada a se exercitar no calor.




  4. Beba bastante água
    Para se manter hidratada, você terá que fazer mais do que tomar um copo de água 15 minutos antes do treino. Ao invés disso, comece a aumentar sua ingestão de líquidos no dia anterior ao treino. No dia seguinte, beba durante o treino. Depois, abasteça-se com frutas com alto teor de água, como pêssego ou melão.




  5. Respeite seus limites
    Embora quando se fala em fazer exercícios físicos é importante se esforçar, também é prudente conhecer seus limites. Se você começar a sentir tonturas ou náuseas, pare. Esse não é o tipo de desconforto que você quer sentir quando está se exercitando. Pode ser um início de insolação.





Dessa forma, ouça seu corpo. Se você sentir que algo está errado, pare o que está fazendo, vá para a sombra ou para um quarto com ar condicionado e, quando estiver se sentindo melhor, volte ao seu treino novamente.



Se este artigo fez sentido para você, comente aqui e compartilhe!

Por: Sonia Ferreira