Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Dicas para curtir o feriado de Páscoa sem sair da rotina saudável

Categoria: Saúde

Vem aí um feriado delicioso, cheio de muitos momentos em família e claro, CHOCOLATES! Para aproveitar cada momento sem culpa, separamos algumas dicas para você! 


 

1 – Beba bastanta água. 



A ingestão de água ajuda o corpo a funcionar melhor, evitando a retenção de líquidos, responsável por aquele inchaço que incomoda e te dá a sensação de que a comida não caiu bem. 


 

2 – Bateu vontade de comer um chocolate? Coma o chocolate.



Comer outra coisa para se enganar ou ainda ignorar a vontade, só vai piorar as coisas e tem grandes chances de levar a um episódio de compulsão. Ao invés disso, busque por chocolates que contenham maior porcentagem de cacau e procure comer em porções para não exagerar. Ah, outra dica é aproveitar o chocolate como uma opção de sobremesa, pois você já vai ter feito sua refeição principal e equilibrada e já vai estar alimentada. O chocolate vem como um complemento, nunca como uma refeição.


 

3 – Saiba aproveitar o momento. 



Ninguém merece aquele parente que vai pras festas com uma marmita de batata doce e frango à tiracolo, não é mesmo? Portanto, aprenda a aproveitar as refeições sem exagero. Você pode comer um almoço diferente e equilibrar a alimentação, compensando com os outros pratos do dia. A dica é investir num café da manhã mais leve, com menos gorduras, açúcares e carboidratos. O mesmo serve para o jantar. Aproveite para consumir frutas que contenham poucas calorias, como a uva, por exemplo. 


 

4 – Não é um final de semana que vai acabar com tudo. 



Se você acha que exagerou, não se culpe! Volte a rotina normal e não desanime, nem se torture passando fome. Lembre-se: não importa o que você comeu ontem, hoje você também precisa se alimentar. Faça exercícios, beba água e procure por alimentos que aumentem a sensação de saciedade. 



Esperamos que com essas dicas você possa ter uma relação mais amigável com a comida e com o seu corpo e que você tenha um ótimo feriado de Páscoa!