Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Dicas para perder peso sem sofrimentos

Categoria: Saúde

Perder peso não é tarefa muito fácil hoje em dia, diante de tantos alimentos calóricos disponíveis no mercado. Em época de isolamento social e o novo formato “home office”, há quem diga que está diante de um pesadelo e uma tentação, limitar sua alimentação. É fato que perder peso rapidamente, vai te proporcionar uma grande satisfação, embora vai te deixar também com fome e muita privação, dependendo da dieta que você escolher. O ideal é fazer um acompanhamento com algum nutricionista, que irá acompanhar você e seus resultados mais de perto. 



Mas, vamos deixar 6 dicas - de acordo com os guias de saúde e dieta - de como perder alguns quilinhos sem causar tanto sofrimento. Afinal, comer também é umas das atividades prazerosas de qualquer ser, racional ou não. 



1. Consuma Alimentos Ricos em Fibras



Comer alimentos ricos em fibras como nozes, frutas, vegetais, arroz integral, entre outros, vai ajudar você a não sentir fome rapidamente, pois esses alimentos processam lentamente, causando saciedade. Além do mais, os alimentos ricos em fibras são mais saudáveis e ajudam a eliminar o que seu corpo não precisa. 



2. Beba Água Fora das Refeições



Isso é importante para ajudar seu corpo a eliminar toxinas. Se você beber um copo de água antes de comer, também reduzirá o desejo por comida. 



3. Mastigue Bem os Alimentos



Uma boa mastigação facilita a digestão e promove uma satisfação mais rapidamente. Essa prática simples é uma das dicas mais valiosas e importantes para perder peso. 



4. Evite o Alto Consumo de Açúcar



Principalmente os açúcares brancos. Uma ótima opção é substituir o açúcar por Stevia - um adoçante natural que não possui calorias. Fique atento ao comprar um alimento ou bebida que escondem grandes quantidades de açúcar, como doces ou bebidas. 



5. Evite o Sal



O sal causa uma grande retenção de líquido em nosso organismo. Use-o em pequenas quantidades. Uma boa opção é substituir o sal por especiarias como o alho, o limão, o vinagre e a cebola. Eles temperam o alimento e ajudam, e muito, a dar sabor. 



6. Faça Pequenas Refeições em Intervalos Menores



Isso vai te ajudar a não sentir tanta fome e comer menos, dando mais qualidade na sua refeição. No café da manhã, faça uma boa alimentação para ter energia suficiente o dia todo e não lanchar entre as refeições. Escolha frutas, torradas, nozes, etc. 



E aí? Gostou das dicas? Esperamos que possa ter te ajudado a esclarecer mais sobre como perder peso sem tanto sofrimento e desfrutar de suas refeições.

Por: Sonia Ferreira