Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO NO MUNDO FITNESS

Categoria: Treinos

Corrida, caminhada, yoga, treinamento funcional, bicicleta, academia... e a lista continua. 



No mundo fitness atual, não faltam opções para buscar qualidade de vida e saúde física e mental. E, embora ter opções e variedade seja excelente, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual modalidade escolher. 



Na verdade, dar o primeiro passo em uma academia pode ser assustador, mas não precisa ser assim!



Por isso, vamos deixar algumas dicas para ajudar você a iniciar sua jornada no mundo fitness e atingir seus objetivos. 





  • Encontre o seu “porque”





Conhecer seus objetivos é o primeiro passo importante. Se matricular em uma academia sem nada em mente é um grande risco de começar e em breve abandonar os treinos. Antes de fazer a escolha da modalidade que irá praticar, seja específica sobre seu objetivo e como você pode alcançá-lo. Depois de conhecer seus objetivos, você deve pensar no que fez você iniciar essa jornada de condicionamento físico. Por que você focou nesse objetivo? Ter uma razão e um propósito claramente definidos pode ajudar você a se manter motivado enquanto trabalha para alcançar seu objetivo. Este é o seu porquê. 





  • Identifique o treino que se adeque melhor a você





Depois de identificar seus objetivos, descubra que tipo de rotina de exercícios seria melhor para você. Considere além do seu objetivo, o que você sabe sobre si mesma e o que pode preferir em uma rotina de exercícios: treinamento em grupo ou pessoal, por exemplo. 





  • Assuma um compromisso consigo mesma





Mesmo que você comece devagar, assuma o compromisso de seguir em frente. E, na verdade, começar devagar pode ser o melhor caminho. Comece malhando duas vezes por semana e depois vá aumentando seus treinos diários. Isso vai ajudar você a criar consistência e entrar lentamente em sua nova rotina, permitindo que seu corpo tenha tempo adequado para se recuperar, evitando o cansaço e possível abandono dos treinos. 



Podem surgir inúmeros motivos para fazer com que você abandone seus treinos e tire você do seu curso. Mas fique tranquila que tudo isso faz parte do começo. Mesmo se perder um dia de treino, reinicie e continue com suas metas para alcançar seus objetivos. 



Começar uma jornada de treino fitness não é fácil, embora o resultado final vai valer a pena. Por isso, siga em frente! Por: Sonia Ferreira