Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Dicas para ter mais motivação para treinar

Categoria: Treinos
Sabemos que as primeiras semanas logo após a iniciativa de treinar são super produtivas, não é mesmo? Metas estabelecidas, motivação total, dedicação aos treinos…
O que acontece com muitas pessoas é a queda desse ritmo e invenção de desculpas não ir treinar em certos dias, não é mesmo?

A disposição começa a diminuir e, quando você se dá conta, já faltou um mês inteiro de treinos. Você se enquadra nesse time que perde a motivação para treinar ao longo dos dias? Separamos dicas que te ajudarão a vencer essa preguiça e levar a sério seus exercícios, para beneficiar seu corpo e sua saúde. Confira!

Faça um plano e siga-o



Nossa primeira dica para você ter mais motivação para treinar é criar um plano. Neste plano, trace suas metas e objetivos: emagrecer, ganhar mais músculos, etc.. É importante que você se visualize realizando esses objetivos. Mentalize suas metas  e crie essa rotina de sempre na hora que o desânimo bater, se imaginar com o corpo e com a saúde que deseja.

Escolha atividades que gosta



Essa é uma questão que atrapalha muitas pessoas. Você não precisa ficar preso a apenas um tipo de treino. Escolha uma atividade que também te dê prazer. O exercício físico não precisa ser penoso. Hoje, grande parte das academias oferece as mais variadas atividades como danças, lutas, treinos funcionais, musculação, crossfit, pilates e muito mais.

Aproveite para conhecer técnicas diferentes e perceber com qual você mais se adapta. Caso seja possível, você pode praticar vários treinos diferentes e se divertir enquanto entra em forma e ganha mais saúde.

Para quem tem dificuldade em treinar sozinho, seja por motivação ou por timidez, chamar um amigo para te acompanhar pode ser uma ótima opção. Mesmo que esteja treinando em casa neste período, que tal combinar um horário para uma chamada de vídeo enquanto treinam? Dessa forma um motiva o outro e ainda se diverte.

A música também ajuda, e muito, na hora de criar essa motivação. Escolha sua playlist preferida, coloque seus fones de ouvido e arrase!

Escolha bem seus horários de treino



Escolher o horário que vai treinar é muito importante. O ideal é se exercitar logo pela manhã ou diretamente depois do trabalho. Sabemos que, ao sentar no sofá e relaxar, a possibilidade de você ir treinar depois é muito pequena. Por isso, escolha começar seu dia com exercícios. Caso não seja possível, já vá para o trabalho com sua mochila preparada e treine logo após seu expediente.

Essas são técnicas práticas para quem costuma criar desculpas para adiar os exercícios. Já deixe sua mochila pronta no dia anterior  com tudo que vai precisar para seu treino.

Escolha o look certo



Sabia que usar a roupa de treino adequada também te ajuda a ter mais motivação? Deixe de lado camisas velhas e calças antigas e invista em looks fitness de qualidade, que irão te oferecer mobilidade, conforto e segurança para qualquer exercício. Além de elevar sua autoestima com peças que contam com ótimas modelagens e estilo. Aqui na DmFit nós pensamos muito no bem-estar de nossas clientes, por isso, desenvolvemos peças pensadas exatamente para te motivar a ser cada vez melhor!

Se você gostou das nossas dicas de hoje e está precisando de uma forcinha nessa motivação, aproveite para acessar nosso site e conferir todas as peças lindas das nossas coleções. Temos certeza que você vai amar e treinar muito melhor! Clique aqui pra ir direto ao site.