Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Fãs de Crossfit: como a modalidade cresceu no mundo

Categoria: Treinos

O Crossfit está entre os programas de exercícios mais populares e de crescimento mais rápido do mundo. A modalidade é definida como movimentos funcionais, constantemente variados, executados em alta intensidade. Antes de começar com essa modalidade, é prudente que você faça uma consulta com seu médico, para verificar se você está apta às altas intensidades de exercícios. 



No entanto, uma boa academia de Crossfit, jamais permitirá que seus alunos se esforcem além de seus limites. Bons treinadores de Crossfit dedicam tempo para aprender a história de cada cliente, individualmente, e adaptar a programação do dia-a-dia às habilidades de cada um. 

O legal do treino de Crossfit é que os treinadores estão sempre tomando muito cuidado para garantir que os movimentos feitos pelos treinadores, estão corretos e, com isso, os ajudam a ficar em forma. Nesse momento espera-se que cada aluno comunique seus limites e habilidades claramente ao treinador, que irá montar uma programação com foco nos movimentos e repetições para cada movimento. Isso, individualmente. 



 A programação Crossfit não envolve somente alta intensidade. Ela é cuidadosamente alternada para incluir treinamento aeróbio, anaeróbio e de força. O objetivo do Crossfit é melhorar a aptidão de seus membros em vários domínios: força, potência, velocidade, resistência, resistência aeróbia, flexibilidade, precisão, agilidade, coordenação, equilíbrio. 



 Se você não sabe, o Crossfit trabalha esses dez domínios cuidadosamente. Vários estudos vincularam diretamente a saúde cognitiva nos últimos anos de vida ao trabalho com essas métricas de aptidão nos primeiros anos.



 Se seu objetivo é simplesmente perder peso, você pode encontrar outras maneiras. Agora, se você quer perder gordura, construir músculos e uma rotina de exercícios de alta intensidade seriam as melhores maneiras de fazê-lo.



 O Crossfit já foi muito criticado no passado por ser muito geral. Isso é fato! Se o seu objetivo é simplesmente ficar mais forte, provavelmente é melhor trabalhar em uma máquina em uma academia tradicional e se concentrar em movimentos que visam as partes do corpo que você deseja aprimorar. 



 Agora, se você quiser melhorar seu desempenho na meia ou na maratona completa, provavelmente será melhor percorrer as ruas ou a pista - embora você se beneficie em sua busca para ser um corredor melhor, alternando sua corrida com algumas sessões de Crossfit.



 A verdade é que o Crossfit visa melhorar sua qualidade de vida, por um longo período de sua vida. Se esse é o seu objetivo, o Crossfit é para você.



 E este artigo fez sentido para você, compartilha-o em suas redes sociais.

Por: Sonia Ferreira