Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

ROTINA DE GINÁSTICA: DICAS PARA SE MANTER EM MOVIMENTO

Categoria: Treinos

O que fazer para continuar se exercitando quando você não está tão motivada? Ou se sua agenda ficar sobrecarregada? Muitas vezes, começar a se exercitar não é o problema. O problema é manter sua agenda de exercícios. Não vale procrastinar e nem tampouco desanimar. Aqui estão algumas dicas para salvar você nessas horas. 



1. Descubra as razões



Investigue primeiro o porquê você está praticando exercícios, não apenas malhe. As razões para começar a praticar exercícios são fundamentais para saber se vamos mantê-los. Pesquisas comprovam que temos mais sucesso se nos concentrarmos em sentimentos positivos imediatos, como redução do estresse, aumento de energia e fazer amigos. A única maneira de priorizarmos o tempo para os exercícios é se isso trouxer algum tipo de benefício que seja realmente atraente e valioso para nossa vida diária.



2. Comece devagar



Cuidado para não entrar de cabeça e fazer de tudo, ou seja, mudar a dieta e começar a se exercitar intensamente. Dentro de algumas semanas você pode perder a motivação ou ficar muito cansada. Comece devagar, faça exercícios intervalados, combinados com corridas lentas, natação e caminhadas rápidas - mais dois ou três dias de descanso, pelo menos durante o primeiro mês. Isso dará a você a chance de ter sessões de recuperação.



3. Encontre um propósito



Qualquer coisa que permita que você se exercite enquanto foca em outras metas, irá te ajudar. Isso é mais gratificante e a chance de você desistir dos exercícios é menor. Por exemplo, caminhar ou andar de bicicleta para o trabalho, fazer amigos entrando em um clube esportivo ou correr com um amigo. Tente combinar a atividade física com outra coisa. A ideia é fazer com que a atividade física atinja tantos alvos significativos quanto você puder.



E então, viu como a atitude certa e algumas dicas simples podem manter sua rotina de exercícios nos trilhos?



Dê o primeiro passo!

Por: Sonia Ferreira