Até 10x sem juros nos cartões

    10% de desconto via PIX ou Boleto

    Fabricação própria Produtos exclusivos

Treinamento funcional: 5 benefícios

Categoria: Treinos

Atualmente, o Treinamento Funcional é uma das formas de exercícios mais utilizadas no mundo do fitness, devido aos seus ótimos resultados. Muitas academias, no mundo todo, têm considerado essa modalidade como parte vital de seus programas de condicionamento físico. 



O Treinamento Funcional pode ser praticado por qualquer pessoa, em qualquer nível de condicionamento físico, desde que respeitado o limite de cada um. 



Vamos entender primeiro o que compreende o Treinamento Funcional. 



O que é e para que serve?



Se refere a um tipo legítimo de treino. Ele é focado em padrões de movimento para se chegar a um propósito pretendido, com forte foco nos movimentos de treinamento. Dessa forma, o Treinamento Funcional ajuda você e seu corpo a se tornarem especialistas nos movimentos que você foi projetado para executar. 



Esse tipo de treinamento é com base no Pilates e na fisioterapia, onde os pacientes usam exercícios semelhantes aos movimentos que realizam no seu dia a dia a fim de seu corpo volte a funcionar melhor. 



5 Benefícios do Treinamento Funcional



Muitos são os benefícios do Treinamento Funcional. Vamos deixar 5 deles aqui para você. 



1. Melhora a coordenação motora e o equilíbrio



Como ele se concentra em movimentos integrados ao invés de apenas flexões para o levantamento de peso, isso faz com que aumente sua coordenação e equilíbrio.



2. Aumenta a queima de gordura e melhora o desempenho



Devido ao constante movimento de músculos e gasto de energia, seu metabolismo aumenta e consequentemente as reservas de energia do seu corpo são melhor utilizadas e seu desempenho melhora com agachamentos e levantamentos. 



3. Fortalecimento muscular



Os exercícios de Treinamento Funcional promovem o movimento de todo o seu corpo, aumentando a força e tamanho dos músculos abdominais, oblíquos, glúteos e região lombar. Os movimentos são em três direções distintas com pouca limitação. É onde o músculo cresce, fortalecendo sua coluna. 



4. Melhora a postura



Assim como os músculos citados anteriormente, também os da região do pescoço e costas são trabalhados. Isso ajuda na melhora postural, diminuindo as chances de lesões. 



5. Aumenta a flexibilidade



A amplitude de movimento com o Treinamento Funcional melhora à medida que você pratica. Isso torna as atividades diárias muito mais fáceis de lidar. Conforme você treina, a força funcional do seu corpo aumenta, sua flexibilidade e sua coordenação.

Por: Sonia Ferreira